Windows 10 e System Center vNext – Roadmap e Diretivas de Compatibilidade

O anúncio oficial hoje no blog do time de Windows e de System Center reservam algumas informações muito importantes depois do anúncio do novo build e da atualização automática e gratuita para Windows 7 e 8/8.1

Em resumo, o lançamento do Windows 10 se dará no inicio de 2016 junto com o System Center vNext (nome temporário). O próximo build Preview será na primeira norte-americana, entre março e maio.

System Center vNext – Lançamento Sincronizado

Fonte: http://blogs.technet.com/b/server-cloud/archive/2015/01/30/windows-server-and-system-center-roadmap-update.aspx

Isto nos dá uma ideia que não teremos um release do System Center atrasado em relação ao SO Windows 10. Isso realmente foi um problema com o lançamento do System Center 2012 que não dava suporte ao Windows 2012 e só suportou o Windows 8 depois do SP1 que saiu várias semanas depois.

A sincronização entre o lançamento do Windows 10 e do System Center vNext permitirá aos administradores distribuir de forma consiste o novo SO, bem como a migração. Esse ponto é importante levando em conta o prazo de 1 ano para o upgrade gratuito.

Windows 10 – Compatibilidade

Fonte: http://blogs.windows.com/business/2015/01/30/windows-10-for-enterprise-more-secure-and-up-to-date 

Nesta noticia notamos um compromisso de manter a compatibilidade com o Windows 7 e 8/8.1, assumido depois de ver a dificuldade que as empresas enfrentaram ao ter que migrar aplicações do Windows XP para Windows 7.

Essa dificuldade da migração do Windows se torna muito mais critico quando pensamos em empresas com equipamentos embutidos em processos ou maquinários, como manufatura e computadores especializados. Alguns projetos de migração do Windows XP para Windows 7 falharam e acabaram se tornando migração do Windows XP para Windows 8, de tão demorado que os projetos se tornaram.

Com o compromisso de longo prazo na compatibilidade, podemos confiar que serão migrações mais fáceis.

Os comentários estão fechados