System Center Configuration Manager 2007 reporta processadores incorretamente

Há algum tempo que um dos meus alunos de ConfigMgr (Rodrigo Carvalho do grupo Schahin) comentava comigo que o SCCM trazia no inventário de hardware processadores incorretos para algumas maquinas.

A principio não havia muita evidência comum do problema e o que eu sugeri foi utilizar o WMISTUDIO (http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?familyid=6430f853-1120-48db-8cc5-f2abdc3ed314&displaylang=en) e verificar se o erro estava no WMI ou no SCCM. O resultado, obviamente foi que o WMI reportava o mesmo erro.

Porem, o Rodrigo encontrou um Fix para Windows XP e Windows 2008 que corrige este comportamento, o KB953955 (http://support.microsoft.com/kb/953955). Ele instalou e reportou que agora funcionou.

Vale a dica, se no seu ambiente maquinas com processador Core 2Duo, i3 ou i5 reportarem como Pentium III solicite o KB. Note que não é comum isto acontecer, no meu caso foi a segunda vez que vi, porem no caso anterior as maquinas com o problemas foram atualizadas para Windows 7 e este erro não se aplica mais.

Os comentários estão fechados