Windows 7 vai pegar?

Baixei ontem o Windows 7 Release Candidate e estou fazendo a instalação seguindo o upgrade do meu Beta. O post do Arnaldo em http://www.arnaldofagnani.com.br/blogs/post/Windows-7-Upgrade-do-Beta-para-RC.aspx realmente funciona, o processo de upgrade fica habilitado e fiz o upgrade com sucesso. Ate o momento tudo esta ok, mas é o primeiro dia.

Será que o Windows 7 vai pegar?

Para responder a isso, vou citar dois casos envolvendo o Windows 7:

  1. O exame 71-680 que citei em post anterior abriu no dia 27/04 para registro e em menos de 2 horas já não haviam mais vagas. Isso é relevante?
    Só para se ter uma idéia, quando marquei meu exame beta do Windows 2008 fiz isso 2 dias depois que já havia sido aberta as incrições.
    Tanta foi a correria para marcar o exame que a Microsoft, de forma inédita, abriu mais vagas no beta.
  2. Ontem era impossível fazer o download. Fui conseguir fazer as 17:00 do dia 01/05, e neste meio tempo a Microsoft chegou a abrir outros 3 sites para download.
    Detalhe: O download só está aberto para quem tem assinatura do serviço TechNet e MSDN, o que são relativamente poucos.

Ou seja, acredito que é o SO da Microsoft mais popular nos últimos tempos, mesmo com o advento da rejeição do Windows Vista, crescimento e adaptação do Linux para desktop e os transtornos de ter que formatar a máquina quando sair a versão final. Nunca havia presenciado uma corrida tão grande para a instalação.

Como tambem já comentei no passado no post de avaliação do Windows 7, é um sistema operacional superior, em performace e interface, ao Windows Vista. Eu o utilizo em produção e inclusive em eventos e palestras, o que para mim é um momento crítico se der problemas.

Comentários (6) -

  • Can we download windows 7?
    Are there any free themes available for it?
  • This is such a great resource that you are providing and you give it away for free. I love seeing websites that understand the value of providing a quality resource for free. It?s the old what goes around comes around routine.
  • good good…this post deserves nothing Frown  …hahaha just joking Tong …nice post Tong
  • I admire what you have done here. I like the part where you say you are doing this to give back but I would assume by all the comments that this is working for you as well.
  • This is a really good read for me, Must admit that you are one of the best bloggers I ever saw.Thanks for posting this informative article.
Os comentários estão fechados